O COLAG - COLÉGIO ALMEIDA GARRETT oferece uma programação completa e abrangente, possibilitando ao aluno condições para ingresso nas melhores Universidades do Brasil.
Unidade I
 
Ens. Fundamental II
 
Rua São Paulo, 764
 
(16)3941 5257
(16)3441 3070
Unidade II
 
Ensino Médio
 
Rua São Paulo, 710
 
(16)3515 3917
(16)3514 3812
 
Depoimento de quem conhece nosso trabalho
Suemy Fukuhara Martucci - Faz graduação em Engenharia Civil na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro)
“Um? Dois? Três anos?? Não, não foram apenas três anos. Estudos, estudos e mais estudos?? Não, não somente estudos. Houve viagens, festas, amizade, companheirismo.

Quando fiz parte do COLAG, não havia Ensino Fundamental. Logo, saímos de um colégio e fomos para outro que, por ser pequeno (na época), era pouco conhecido. Lembro-me de quando fiz minha matrícula: o Cícero, diretor, depois de nos mostrar como era o método de ensino, me perguntou: “É isso mesmo que você quer? Está disposta a isso?” Na hora, fiquei completamente assustada. Era tudo novo, tudo parecia tão difícil e complicado. Mas sim, era aquilo que eu queria. Eu queria ser engenheira. USP, UNESP e Unicamp nem passavam pela minha cabeça, os vestibulares pareciam estar tão longe. Confesso que minha preocupação era em ser aceita e em simplesmente passar de ano. Imaturidade? Falta de responsabilidade? Era tudo junto. Mas com o tempo essas características deixaram de fazer parte de mim.

1º ano: algumas broncas, na tentativa dos diretores, nossos pais “adotivos”, de nos tornarem Homens. Essas tentativas não foram em vão.

2º ano: a preocupação começava a mudar, era como se houve uma nuvem negra, bem distante, que começava a se aproximar em um céu ensolarado. E essa nuvem tinha nome: faculdade!

3º ano: vestibular, vestibular, vestibular, vestibular, vestibular... . Só de lembrar, sinto aquela angústia e me vejo tão desesperada como qualquer vestibulando. O que me acalmava nesses momentos? Os vídeos de superação passados em aula pelos diretores, as palavras de confiança, os abraços, aquele olhar que passava tamanha tranquilidade. É, com toda certeza do mundo, se isso não tivesse ocorrido, eu não teria acreditado em mim mesma, no fato de eu poder conseguir realizar meu sonho.

O COLAG não foi só uma escola, foi uma direção, porque lá que decidi e passei a afirmar meu sonho: Engenharia Civil. Foi um chão, quando meus pais não estavam tão próximos e as notícias dos vestibulares estavam despencando em cima de mim. Foi um lugar em que conheci pessoas que jamais irei esquecer: professores que não eram somente professores, mas também amigos; amigas que eu considero como as melhores; diretores que não são como muitos pensam e temem - são parceiros, companheiros e não te consideram apenas mais um número. São tantos elogios que eu poderia ficar horas enumerando e, apesar de citá-los no passado, tudo o que adquiri permanece comigo até hoje. Sou o que sou graças a meus pais, família, mas também graças ao COLAG.

Hoje tenho uma das melhores sensações do mundo: a de estar cursando o que sempre sonhei. Estou na UFTM e estou muito feliz - acho que a palavra certa é realizada. É FEDERAL. Nada é melhor do que estar alcançando um sonho. Tenho certeza de que estou no caminho certo.

Acordo às 6h da manhã com um sorriso no rosto e agradecendo por estar neste lugar.

Vestibular é assim: muitos duvidam da sua capacidade. Não só quando prestei as provas, mas em qualquer momento de dificuldade, de necessidade de superação de limites, os vídeos assistidos no COLAG vêm à minha cabeça. Só tenho a agradecer. Obrigada por fazerem parte da minha história!

Para sempre, e com muito orgulho, uma Colaguinha.”


+ Depoimentos
Erick Santos Lima - Graduando em Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem
O COLAG é muito mais que um colégio, o COLAG é um sonho... O sonho de educar cidadãos e prepará-los para enfrentar com dignidade o futuro. Desde o primeiro contato que tive com o Cícero e com a Simone, senti que eles fariam de tudo por mim e pelo sonho que eles tinham. O Colégio era um extensão da minha casa, éramos como uma família, na qual os pro ... continue lendo
 
Éllida Cristina de Almeida Bueno - Faz graduação em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT ) – UNESP Presidente Prudente
“Eu estudei o ensino médio todo no COLAG e o Colégio foi muito importante para a fase de amadurecimento de minhas idéias. Foi nesse período que tive dúvidas sobre qual curso escolher e contei com o total auxílio de professores e da direção pra me encontrar em alguma profissão. Por ter tido uma ótima base no Ensino Médio, prestei Vestibular e ho ... continue lendo
 
Maria Carolini Lima de Mello - Faz Graduação em Química na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) – USP
“Falar que os dias que passei estudando no COLAG foram os melhores dias que pude ter não é uma mentira. Porém, o ritmo de provas com avaliações todas as sextas e simulados de sábado... É, foram anos de muito trabalho, mas olhando para trás vejo que foi isso que me deu força e preparação para estar onde estou hoje. Mesmo achando que seria impossível ... continue lendo
 
Suemy Fukuhara Martucci - Faz graduação em Engenharia Civil na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro)
“Um? Dois? Três anos?? Não, não foram apenas três anos. Estudos, estudos e mais estudos?? Não, não somente estudos. Houve viagens, festas, amizade, companheirismo. Quando fiz parte do COLAG, não havia Ensino Fundamental. Logo, saímos de um colégio e fomos para outro que, por ser pequeno (na época), era pouco conhecido. Lembro-me de quando fiz mi ... continue lendo