O COLAG - COLÉGIO ALMEIDA GARRETT oferece uma programação completa e abrangente, possibilitando ao aluno condições para ingresso nas melhores Universidades do Brasil.
Unidade I
 
Ens. Fundamental II
 
Rua São Paulo, 764
 
(16)3941 5257
(16)3441 3070
Unidade II
 
Ensino Médio
 
Rua São Paulo, 710
 
(16)3515 3917
(16)3514 3812
 
Informativo
SUSPENSÃO DE AULAS - CORONAVIRUS
14/3/2020

Srs. Pais e/ou Responsáveis.
Dado o quadro atual de insegurança em relação ao cenário de crescimento dos casos de coronavirus no Estado, nossa Escola optou por seguir as orientações das autoridades competentes, conforme Nota Oficial.
Informamos que entre os dias 16 e 20 de março teremos aulas alternativas, com orientações quanto à prevenção e, também, revisão de conteúdos anteriores. Os planos de ensino serão aplicados assim que as aulas voltarem à normalidade.
A orientação é para que as famílias se organizem no período de 16 a 20/3, evitando deixar os filhos sob cuidados dos idosos, mais vulneráveis às consequências de eventuais contágios.
Caso já tenham se organizado sugerimos que deixem seus filhos em casa. Não haverá prejuízos como perdas de conteúdo ou faltas.
A partir do dia 23/3 as aulas serão suspensas definitivamente, até orientações em contrário.

A Direção.
COLAG – COLEGIO ALMEIDA GARRETT

Nota oficial:
Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc-SP), União Municipal dos Dirigentes de Educação (Undime-SP), Secretaria Municipal de Educação (SME-SP), Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) e Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp) informam que:
Todas as escolas das redes públicas e privadas dos Sistemas de Ensino do Estado e Município de São Paulo terão aulas suspensas de forma gradativa a partir da próxima segunda-feira (16), como medida de prevenção à transmissão do coronavírus.
Diante do cenário de crescimento dos casos de coronavírus no Estado, a decisão foi tomada sob orientação da Secretaria de Estado da Saúde.
Para que as famílias tenham tempo de se organizar, as aulas não serão suspensas de forma repentina.
Na próxima segunda-feira, dia 16, as escolas devem orientar os estudantes a ficarem em casa. Os alunos serão recebidos nas unidades de ensino até a próxima sexta-feira, dia 20. As aulas serão 100% suspensas a partir do dia 23.
A data de retorno das aulas também será informada conforme determinação da pasta da Saúde.
Os estudantes que não comparecerem à escola no período de 13 a 20 de março terão as faltas abonadas.
A medida de suspensão gradativa de aulas na educação básica, a partir próxima segunda-feira, está em comum acordo entre a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc-SP), a União Municipal dos Dirigentes de Educação (Undime-SP), a Secretaria Municipal de Educação (SME-SP), o Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de SP (Sieeesp).