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NOVIDADES

“Desenvolvimento além da sala de aula”

GEOGRAFIA

6º ano A

Neste trabalho, a aluna Isabella Maria explica a diferença entre tempo atmosférico e clima. 

6º ano B


Neste trabalho, o aluno Miguel Bardassi representou a Rosa dos Ventos.

Neste trabalho, a aluna Rebeca Mendonça criou um mapa ilustrando os climas do Brasil e suas respectivas características.

6º ano C

Neste trabalho, a aluna Maria Eduarda Pinotti representou o Climograma da cidade de Goiânia – clima tropical. Climograma é a representação gráfica das características de um clima.

7º ano A

 Os alunos Bernardo dos Santos Menezes, Cauã Bittencourt de Souza e Natan Gonçalves de Souza realizaram um vídeo explicando a pecuária intensiva e extensiva pela plataforma zoom.

Neste Trabalho, a aluna Ester Cooper Felippini representou os sistemas de produção intensivo e extensivo fazendo colagens de recortes.

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A aluna Júlia Marques, criou um gráfico representando a quantidade de café exportado no Brasil nos anos de 2017, 2018 e 2019. 

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7º ano B

Neste Trabalho, o aluno Antônio Nabão representou os modos de produção da pecuária extensiva e intensiva, criando um cartão informativo. 

Neste Trabalho, o aluno João Nabão representou o sistema de produção da pecuária extensivo criando um cartaz informativo.

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Neste Trabalho, a aluna Júlia Mattos representou os conceitos básicos da urbanização do Brasil utilizando um mapa mental. 

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Neste Trabalho, a aluna Letícia Machado representou os sistemas de produção intensivo e extensivo criando um cartaz informativo. 

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Neste Trabalho, a aluna Rafaela Cândido Costa representou os conceitos básicos da urbanização do Brasil utilizando um mapa mental. 

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7º ANO C

A aluna MARINA PEREIRA RORATO elaborou um pequeno vídeo demonstrando o modo de produção extensivo e intensivo da pecuária.

A aluna Sofia Francisco explicou por meio de uma entrevista os seguintes conceitos: Estrutura fundiária brasileira, relações de trabalho e os modos de produção da agricultura.

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A aluna Sofia Lisboa elaborou um vídeo explicando os modos de produção da agricultura e pecuária intensiva extensiva.

8º ano A

A aluna Ana Carolina da Silva Rosa desenvolveu um mapa ilustrativo, demonstrando os principais pontos turísticos e culturais das regiões do Brasil.

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A aluna Ana Laura Almeida desenvolveu dois mapas mentais para caracterizar as regiões: Sudeste e Norte.

A aluna Ana Laura Basso ilustrou o mapa político do Brasil, representando as 5 regiões e os 26 estados e o Distrito Federal (e suas respectivas capitais).

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O aluno Gabriel Gomes desenvolveu um mapa ilustrativo, demonstrando os principais pontos turísticos e culturais das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.

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O aluno Luis Gustavo Araujo desenvolveu um mapa mental para caracterizar a região Sudeste do Brasil.

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A aluna Luiza Donato  desenvolveu um mapa mental para caracterizar a região Sul do Brasil.

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9º ano A

A aluna Ana Karoline Sakaemura elaborou um cartaz informativo do continente Americano. Explicando as características da América do Norte, América Central e América do Sul.

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A aluna Júlia Sanábio elaborou um mapa mental para as disciplinas de Geografia, Arte e História. O tema escolhido foi o Egito, na disciplina de Geografia foi estudado o continente Africano e suas características.

9º ano B

A aluna Lara Ferrari elaborou um mapa mental da África.

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As alunas Luiza Remundini e Maria Eduarda Basso elaboraram um mapa representando a Europa antes e pós-primeira Guerra Mundial e um cartaz informativo com as mudanças territoriais. O trabalho foi desenvolvido para as matérias de Geografia e História.

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